SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Sistemas Distribuídos

Sistemas distribuídos são projetos pontuais destinados à entidades de pequeno e médio porte como residências e pequenos escritórios. A TECSOLAR trabalha com as configurações de sistema mais utilizadas no mercado em termos de captação e distribuição de energia para atender a necessidade de seus clientes.

São estes:
conectados à rede – ON GRID
Sistemas isolados da rede – OFF GRID
Sistemas Híbridos

Sistemas conectados – ON-GRID
Os sistemas fotovoltaicos ON-GRID ou de conexão à rede são caracterizados por estarem integrados à rede elétrica que abastece a cidade. Diferente dos sistemas isolados que atendem a um único local, estes sistemas também são capazes de abastecer a rede elétrica com energia que pode ser utilizada por qualquer consumidor da rede.
Os sistemas conectados têm uma grande vantagem com relação aos sistemas isolados por não utilizarem baterias e controladores de carga, são mais econômicos financeiramente . Isso os torna cerca de 40% mais eficientes e também garante que toda a energia seja utilizada, no local ou em outro ponto da rede.

Sistemas isolados – OFF-GRID
Os sistemas isolados ou autônomos para geração de energia solar fotovoltaica são caracterizados por trabalharem desconectados da rede da concessionária local , Isto é , trabalhando de forma independente . O sistema abastece diretamente os aparelhos que utilizarão a energia e são geralmente construídos com um propósito local e específico através de bancos de baterias .

Sistema HÍBRIDO

Um sistema de energia híbrido geralmente consiste de duas ou mais fontes de energia renováveis utilizadas em conjunto para proporcionar uma maior eficiência no sistema, bem como um maior equilíbrio no fornecimento de energia sem que se interrompa o seu fornecimento , quer seja por armazenamento em baterias pelas placas solares , por sistema eólico ou da concessionária local .



© Todos Direitos Reservados TecSolar - Energia Fotovoltaica